суббота, 5 мая 2018 г.

Estratégias de negociação de futuros do eurodólar


Eurodólar - um tipo diferente de mercado de futuros.


O mercado de eurodólares pode ser um instrumento bastante interessante para o comércio. Como todos os mercados de taxa de juros de curto prazo (S TIR), ele tem algumas propriedades indesejadas que você precisa conhecer. Em geral, os futuros se comportam praticamente da mesma maneira em todas as classes de ativos. Se você apenas padronizar sua análise de volatilidade, não importa muito se você está lidando com futuros de ouro ou futuros da Nasdaq. Apenas pequenos detalhes diferem e você pode trocá-los mais ou menos da mesma maneira. Com o Eurodollar, no entanto, você tem alguns aspectos diferentes a serem considerados.


Para evitar confusão, talvez eu deva deixar claro que não estamos falando sobre a moeda EURUSD aqui. Estamos falando sobre o futuro da taxa de juros de curto prazo do Eurodólar de três meses.


Vamos começar analisando o próximo contrato a expirar, o contrato de dezembro de 2013.


Dezembro de 2013 Contrato Eurodólar.


Não parece muito inspirador. As formações de castiçal irão dizer-lhe imediatamente que este contrato é bastante ilíquido, mesmo antes de você verificar as barras de volume. Um preço de 99,75 para um mercado que nunca se estabilizará em mais de 100 o torna um preço baixo, apesar de uma tendência positiva. Essas são boas razões para não negociar o contrato mais próximo.


Outra maneira, mas altamente falho, de olhar para o mercado de eurodólares é através de continuações não ajustadas. Infelizmente, isso é o que você obtém em quase todas as plataformas de software de dados de mercado, a menos que elas digam especificamente o contrário. Essas continuações não têm nada a ver com a realidade e o uso de gráficos baseados nelas não é recomendado. Veja como essa continuação procuraria o Eurodollar.


Gráfico simples de continuação do Eurodólar.


Agora veja como você deve ver o mercado de eurodólares, quando ele é ajustado para refletir a realidade que você vê como um trader.


Continuação de futuros de Eurodólar com ajuste retroativo


Fonte: Dados CSI.


Na continuação acima, o contrato com o maior interesse em aberto é sempre usado. Quando um novo contrato é assumido com juros em aberto (OI) mais altos, a série de dados é ajustada para fechar a lacuna de base. Isso simula o que acontece na realidade quando você negocia.


Obviamente, o que estamos observando na continuação adequada é um contrato diferente do que é usado na continuação simples e boba. A continuação simples apenas toma o próximo contrato expirado e não ajusta as lacunas básicas. Enquanto o próximo vencimento é dezembro de 2013, a continuação adequada realmente usa dezembro de 2015. Sim, dois anos depois!


Juros abertos para futuros de eurodólares de vencimento diferente.


A maioria dos comerciantes está no contrato Z5.


Por que alguém trocaria tão longe? Para a maioria dos mercados futuros, não faria muito sentido sair tão à direita da curva. Para interesses de curto prazo, no entanto, faz todo o sentido. Há um ponto muito importante a ter em mente aqui. A linha mágica de 100.


Embora seja teoricamente possível exceder 100 quando um contrato está longe de expirar, ele nunca se estabelecerá acima disso. Estabelecer mais de 100 implica que os bancos estão dispostos a emprestar dinheiro uns aos outros em uma base não segura para as taxas de juros negativas.


Mercados de taxa de juros estão em um estado de backwardation. Cada ponto sucessivo na curva é um pouco menor. O ponto mais próximo, dezembro de 2013, neste caso, é tão próximo de zero que realmente não pode se mover muito. Se, por um momento, presumirmos que as taxas reais permanecerão exatamente onde estão, cada um dos pontos sucessivos da curva subirá lentamente todos os dias. Eles vão continuar subindo todos os dias até atingirem o mesmo nível do contrato mais próximo.


Estrutura a termo do Eurodólar.


Finalmente, dê uma olhada nas comparações do contrato mais próximo, Z3, e o maior OI, Z5. À medida que o contrato se aproxima da expiração, ele perde toda a volatilidade e cambaleia para os lados sem quase nenhuma luidez. Isso tende a acontecer de seis a 12 meses após o vencimento deste mercado. Simplesmente não há muito que possa acontecer com um contrato de STIR próximo do vencimento.


Então, que conclusões você pode tirar de tudo isso, já que você realmente leu todo o caminho até aqui?


1. Para as STIRs, é vital estar ciente de qual contrato tem o maior OI, e isso pode não ser o mais intuitivo.


2. Nunca, por qualquer motivo, use um gráfico de futuros simples.


3. O argumento de que "as taxas estão tão próximas de zero que o Eurodólar não pode subir mais" não faz sentido.


4. Há uma forte tendência no Eurodólar, impulsionada pela estrutura a termo. Procure oportunidades de entrada longas.


5. O contrato atual para o comércio é dezembro de 2015.


Andreas F. Clenow é gerente de fundos de hedge e diretor da ACIES Asset Management. Ele também é o autor do best-seller Follow the Trend (Wiley 2012).


- Editado por Yvette Roper.


Aviso Legal.


As entidades do Grupo Saxo Bank, cada uma delas, fornecem serviço somente de execução e o acesso ao Tradingfloor, permitindo que uma pessoa visualize e / ou use o conteúdo disponível no ou através do site não se destina e não muda ou expande isso. Esse acesso e uso estão sempre sujeitos a (i) os Termos de Uso; (ii) Renúncia Completa; (iii) o aviso de risco; (iv) as Regras de Compromisso e (v) Avisos aplicáveis ​​ao Tradingfloor e / ou seu conteúdo adicional (quando relevante) aos termos que regem o uso de hiperlinks no site de um membro do Grupo Saxo Bank pelo qual o acesso ao Tradingfloor é ganho. Tal conteúdo é, portanto, fornecido como não mais que informação. Em particular, nenhum conselho deve ser fornecido ou ser invocado como previsto ou endossado por qualquer entidade do Grupo Saxo Bank; nem deve ser interpretado como solicitação ou incentivo para assinar, vender ou comprar qualquer instrumento financeiro. Todas as negociações ou investimentos que você fizer devem estar de acordo com sua própria decisão autodirecionada espontânea e informada. Como tal, nenhuma entidade do Grupo Saxo Bank terá ou será responsável por quaisquer perdas que você possa sofrer como resultado de qualquer decisão de investimento feita com base nas informações disponíveis no Tradingfloor ou como resultado do uso do Tradingfloor. As ordens dadas e as transações efetuadas são consideradas destinadas a serem dadas ou efetuadas por conta do cliente com a entidade do Grupo Saxo Bank operando na jurisdição em que o cliente reside e / ou com quem o cliente abriu e mantém sua conta de negociação. Ao negociar através da Tradingfloor, a sua entidade contratante do Grupo Saxo Bank será a contraparte de qualquer negociação celebrada por você. O Tradingfloor não contém (e não deve ser interpretado como contendo) aconselhamento financeiro, de investimento, fiscal ou de negociação ou aconselhamento de qualquer tipo oferecido, recomendado ou endossado pelo Saxo Bank Group e não deve ser interpretado como um registro de nossos preços de negociação, ou como um oferta, incentivo ou solicitação de subscrição, venda ou compra em qualquer instrumento financeiro. Na medida em que qualquer conteúdo seja interpretado como pesquisa de investimento, você deve observar e aceitar que o conteúdo não foi planejado e não foi preparado de acordo com requisitos legais destinados a promover a independência da pesquisa de investimento e, como tal, seria considerado como uma comunicação de marketing sob as leis relevantes. Por favor, leia nossas isenções de responsabilidade:


Introdução ao Trading Eurodollar Futures.


Facilmente confundidos com o par de moedas EUR / USD ou euro FX futuros, os eurodólares não têm nada a ver com a moeda única europeia lançada em 1999. Pelo contrário, os eurodólares são depósitos a prazo denominados em dólares americanos e detidos em bancos fora dos Estados Unidos. Um depósito a prazo é simplesmente um depósito bancário que rende juros com uma data específica de vencimento.


Como resultado de estar fora das fronteiras dos EUA, os eurodólares estão fora da jurisdição do Federal Reserve e estão sujeitos a um nível mais baixo de regulamentação. Como os eurodólares não estão sujeitos às regulamentações bancárias dos EUA, o maior nível de risco para os investidores é refletido em taxas de juros mais altas.


O nome eurodólares foi derivado do fato de que inicialmente os depósitos denominados em dólares eram em grande parte detidos em bancos europeus. Inicialmente, esses depósitos eram conhecidos como eurobank dollars. No entanto, os depósitos denominados em dólares americanos são agora mantidos em centros financeiros em todo o mundo e ainda referidos como eurodólares.


Da mesma forma (e também confusamente), o termo eurodependência é usado para descrever a moeda depositada em um banco que não esteja localizado no país de origem onde a moeda foi emitida. Por exemplo, o iene japonês depositado em um banco no Brasil seria definido como euromoeda.


História dos Eurodólares.


Após a conclusão da Segunda Guerra Mundial, a quantidade de depósitos em dólares mantidos fora dos Estados Unidos aumentou consideravelmente. Os fatores contribuintes incluíram o aumento do nível de importações para os Estados Unidos e a ajuda econômica à Europa como resultado do Plano Marshall.


O mercado eurodólar tem suas origens na era da Guerra Fria dos anos 50. Durante esse período, a União Soviética começou a movimentar sua receita denominada em dólar, derivada da venda de commodities, como petróleo bruto, de bancos dos EUA. Isso foi feito para impedir que os Estados Unidos congelassem seus ativos. Desde então, os eurodólares se tornaram um dos maiores mercados monetários de curto prazo no mundo e suas taxas de juros surgiram como referência para o financiamento corporativo.


Futuros do Eurodólar.


O contrato futuro de eurodólar foi lançado em 1981 pela Chicago Mercantile Exchange (CME), marcando o primeiro contrato de futuros liquidado em dinheiro. No vencimento, o vendedor de contratos futuros liquidados em dinheiro pode transferir a posição de caixa associada em vez de fazer uma entrega do ativo subjacente.


Os futuros de eurodólares foram inicialmente negociados no andar superior da Bolsa Mercantil de Chicago em seu maior poço, que acomodava até 1.500 traders e funcionários. No entanto, a maioria das transações de futuros de eurodólares ocorre agora eletronicamente.


O instrumento subjacente nos contratos futuros de eurodólar é um depósito a prazo de eurodólares, com um valor de capital de US $ 1 milhão com prazo de três meses.


O símbolo do contrato eurodólar de “viva-voz ativa” (ou seja, usado em pregões, onde as ordens são comunicadas por gritos e sinais manuais) é ED e o símbolo eletrônico do contrato é GE. O comércio eletrônico de futuros de eurodólares ocorre na plataforma de negociação eletrônica do CME Globex, de domingo a sexta-feira, às 18h. às 17h HUSA. Os meses de vencimento são março, junho, setembro e dezembro, como em outros contratos de futuros financeiros. O tamanho do tick (flutuação mínima) é de um quarto de um ponto base (0,0025 = US $ 6,25 por contrato) no mês de vencimento mais próximo e metade de um ponto base (0,005 = US $ 12,50 por contrato) em todos os outros meses do contrato. A alavancagem usada em futuros permite que um contrato seja negociado com margem de cerca de US $ 1.000.


Os eurodólares tornaram-se o principal contrato oferecido na CME em termos de volume médio diário e juros em aberto (o número total de contratos em aberto). Em fevereiro de 2018, os eurodólares superaram em muito os futuros E-Mini S & P 500 (um contrato futuro negociado eletronicamente com um quinto do tamanho do contrato futuro S & amp; P 500), futuros de petróleo bruto e futuros de notas de tesouraria de 10 anos em média volume diário de negociação e juros em aberto.


LIBOR e Eurodólares.


O preço dos futuros de eurodólar reflete a taxa de juros oferecida em depósitos denominados em dólares americanos mantidos em bancos fora dos Estados Unidos. Mais especificamente, o preço reflete o indicador de mercado da taxa de juros LIBOR de 3 meses do dólar norte-americano (London Interbank Offered Rate), antecipada na data de liquidação do contrato. A LIBOR é uma referência para as taxas de juros de curto prazo, nas quais os bancos podem tomar empréstimos no mercado interbancário de Londres. Os futuros de eurodólar são um derivativo baseado na LIBOR, refletindo a Taxa de Oferta Interbancária de Londres para um depósito no exterior de US $ 1 milhão em 3 meses.


Os preços futuros de eurodólares são expressos numericamente usando 100 menos a taxa de juros implícita LIBOR de 3 meses em dólares norte-americanos. Dessa forma, um preço futuro de eurodólar de US $ 96,00 reflete uma taxa de juros de liquidação implícita de 4%.


Por exemplo, se um investidor compra um contrato futuro de eurodólar em US $ 96,00 e o preço sobe para US $ 96,02, isso corresponde a uma menor liquidação implícita da LIBOR em 3,98%. O comprador do contrato futuro terá feito $ 50. (1 ponto base, 0,01, é igual a US $ 25 por contrato, portanto, um lance de 0,02 equivale a uma alteração de US $ 50 por contrato.)


Cobertura com o Eurodollar Futures.


Os futuros de eurodólar fornecem um meio eficaz para as empresas e os bancos garantirem uma taxa de juros pelo dinheiro que pretendem emprestar ou emprestar no futuro. O contrato de eurodólar é usado para proteger as mudanças na curva de juros ao longo de vários anos no futuro.


Por exemplo: Digamos que uma empresa saiba em setembro que precisará pedir US $ 8 milhões em dezembro para fazer uma compra. Lembre-se de que cada contrato futuro de eurodólar representa um depósito a prazo de US $ 1 milhão com um vencimento de três meses. A companhia pode proteger-se contra um movimento adverso nas taxas de juros durante esse período de três meses por contratos futuros de eurodólares de curto prazo, representando os US $ 8 milhões necessários para a compra.


O preço dos futuros de eurodólar reflete a taxa LIBOR (London Interbank Offered Rate) esperada no momento da liquidação, neste caso, dezembro. Pela venda a descoberto do contrato de dezembro, a empresa lucra com o movimento de alta nas taxas de juros, refletido em preços futuros de eurodólares correspondentes a dezembro.


Suponhamos que em 1º de setembro o preço do contrato futuro de eurodólar de dezembro fosse exatamente de US $ 96,00, implicando uma taxa de juros de 4,0%, e que no final de dezembro o preço final de fechamento fosse de US $ 95,00, refletindo uma taxa de juros mais alta de 5,0%. Se a empresa tivesse vendido oito contratos de eurodólar de dezembro a US $ 96,00 em setembro, teria lucrado 100 pontos base (100 x US $ 25 = US $ 2.500) em oito contratos, equivalentes a US $ 20.000 (US $ 2.500 x 8) quando cobrisse a posição vendida.


Dessa forma, a empresa conseguiu compensar o aumento das taxas de juros, bloqueando efetivamente a LIBOR prevista para dezembro, uma vez que estava refletida no preço do contrato de eurodólar de dezembro, no momento em que realizou a venda a descoberto em setembro.


Especulando com futuros de eurodólar.


Como um produto de taxa de juros, as decisões políticas do Federal Reserve dos Estados Unidos têm um grande impacto no preço dos futuros de eurodólares. A volatilidade neste mercado é normalmente vista em torno de anúncios importantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) e lançamentos econômicos que poderiam influenciar a política monetária do Federal Reserve.


Uma mudança na política do Federal Reserve para reduzir ou aumentar as taxas de juros pode ocorrer ao longo de um período de anos. Os futuros de eurodólares são afetados por essas grandes tendências na política monetária.


As qualidades de tendência de longo prazo dos futuros de eurodólar tornam o contrato uma opção atraente para os comerciantes que usam estratégias de acompanhamento de tendências. Considere o seguinte gráfico entre 2000 e 2007, onde o eurodólar cresceu durante 15 meses consecutivos e depois tendeu a diminuir durante 27 meses consecutivos.


Figura 1: Historicamente, os eurodólares mostraram longos períodos de movimentação de preços de tendência entre longos períodos de negociação lateralmente.


Os elevados níveis de liquidez, juntamente com níveis relativamente baixos de volatilidade intradiária (ou seja, no prazo de um dia), criam uma oportunidade para os negociadores utilizarem um estilo de negociação de "criação de mercado". Os operadores que usam essa estratégia não direcional (nem otimista nem pessimista) fazem pedidos simultaneamente sobre a oferta e a oferta, tentando capturar o spread. Estratégias mais sofisticadas, como a arbitragem e a divulgação contra outros contratos, também são usadas por traders no mercado futuro de eurodólares.


Os eurodólares são usados ​​no spread do TED, que é usado como um indicador de risco de crédito. O spread do TED é a diferença de preço entre as taxas de juros dos contratos futuros de três meses para os títulos do Tesouro dos EUA e os contratos de três meses para os eurodólares com os mesmos meses de vencimento. TED é um acrônimo que usa T-Bill e ED, o símbolo do contrato futuro de eurodólares. Um aumento ou diminuição no spread do TED reflete o sentimento sobre o nível de risco de inadimplência dos empréstimos interbancários.


The Bottom Line.


Os eurodólares são muitas vezes negligenciados pelos comerciantes de varejo que tendem a gravitar em direção a contratos futuros que oferecem mais volatilidade de curto prazo, como o E-mini S & P ou petróleo bruto. No entanto, o nível profundo de liquidez e as qualidades de tendências de longo prazo do mercado de eurodólares apresentam oportunidades interessantes para pequenos e grandes comerciantes de futuros.


То видео недоступно.


Очередь просмотра.


Удалить все Отключить.


Estratégias de negociação de futuros de eurodólares ✔ Stock Market.


Отите сохраните это видео?


Пожаловаться.


Пожаловаться на видео?


Понравилось?


Не понравилось?


Текст видео.


Lucros de negociação de US $ 760 em apenas 72 segundos! Fórmula TOP SECRET!


Você provavelmente já ouviu falar muito sobre o novo software ABS.


esta semana, mas se não, aqui está o que você está perdendo:


2) Pode ser usado por iniciantes.


3) Sinais principais '80 -100% 'Super-Exatos!


4) Utiliza um Sistema de Estabilização de Risco / Recompensa.


5) Vingar-se dos corretores que se divertiram alegremente.


todo seu dinheiro por meses.


6) Unqiue MPMIS - Sistema Multi-Indicador.


7) Use um predicador de preço de oferta / demanda sepcialist.


8) Tecnologia Auto-Adaptativa Profit-Trade ™


9) Ganhar uma reputação como o comerciante binário "in the know".


barato $ 799 cruzeiro de fim de semana ou o seu tentando criar um.


subsistência de negociação e quer ganhar $ 5.341,55 por semana.


ou até US $ 9.711,09 em um dia.


O software analisa 34 pares de Forex em todos os prazos, de minuto a mês.


Negociando sazonais Eurodollar.


Os preços, rendimentos e taxas de juros trimestrais de futuros de eurodólar estão intimamente associados com os rendimentos do Tesouro dos EUA. "Rendimentos e taxas" (abaixo) mostra os rendimentos do Tesouro em seis vencimentos em futuros de eurodólares em 24 de fevereiro com taxas para 40 vencimentos trimestrais com início em março de 2017, e a curva de rendimento eurodólar calculada como a média geométrica das taxas trimestrais que levam a cada maturidade. Por causa das curvas de juros estreitamente combinadas, a curva de juros do Tesouro também pode ser considerada como uma série de médias geométricas de taxas trimestrais.


A cotação de preço usual para um contrato de futuros de eurodólar é cem menos a taxa de juros de 90 dias do contrato. Uma mudança no preço é igual ao número de pontos base (um ponto base é 1/100 de um por cento) que a taxa muda em tempos $ 25. Por exemplo, em 22 de fevereiro de 2017, o preço futuro de eurodólar de março de 2020 era 97,6450 e a taxa trimestral era de 2,355%. No dia anterior, os futuros de março de 2020 fecharam em 97,6400 com uma taxa de 2,360%. O preço em dólar foi menor em 22 de fevereiro em US $ 12,50, devido ao aumento de 0,5 ponto percentual na taxa.


Devido à meta de ter a curva de rendimento do eurodólar emparelhada com a curva de rendimento do Tesouro, cada taxa de eurodólar trimestral deve ser cuidadosamente colocada para produzir a curva de rendimento do eurodólar correta. Como mostra o gráfico “Yields and rates”, o mercado de futuros faz um excelente trabalho ao manter a curva de rendimento do eurodólar próxima da curva do Tesouro. Depois de começar com uma grande variação em vencimentos baixos em 24 de fevereiro devido à liquidez introduzida no mercado pelo Federal Reserve Bank, as duas curvas de rendimento se aproximam ao vencimento de cinco anos. Isso significa que os futuros de eurodólar podem fornecer um hedge para negociações em títulos do Tesouro.


Agora olhe para "Mais rendimentos e taxas" (abaixo). Naquela época, houve um impacto ainda maior sobre as taxas de juros da política do Fed de flexibilização quantitativa; no entanto, a curva de rendimento do eurodólar estava muito mais próxima da curva do Tesouro.


Para os negócios propostos, não é necessário que os rendimentos eurodólares correspondam à curva de rendimentos do Tesouro. Estamos à procura de diferenças e mudanças entre as taxas trimestrais de futuros do eurodólar, com o conhecimento de que as políticas do banco central causarão algumas das mudanças usadas nos negócios com spread.


Embora as diferenças sejam dificilmente perceptíveis nas 40 taxas trimestrais de eurodólar, existem oportunidades de negociação apresentadas por variações sazonais de preços. Todo ano cheio de vencimentos de futuros de eurodólares contém pelo menos os seguintes quatro meses de vencimento: março, junho, setembro e dezembro. Esses quatro meses representarão as estações: primavera, verão, outono e inverno. Ao organizar negociações com spread entre as estações, é possível lucrar com as mudanças nas taxas futuras de eurodólares com risco relativamente baixo.


Os “sazonais do Eurodólar” (abaixo) mostram a mudança na taxa do trimestre anterior dividida pela taxa do trimestre anterior em 28 de novembro de 2014 para cada um dos 40 contratos. Este gráfico mostra uma curva relativamente suave que progride da taxa mais alta para a mudança de setembro para dezembro, com a menor taxa de junho a setembro. No topo da curva de taxa de variação estão as negociações com spread potencialmente lucrativas, incluindo dezembro - setembro, março - dezembro, junho - março e setembro - junho. Os que estão no topo da curva já realizaram suas tarefas, então, para o comércio de exemplo, precisamos procurar futuros com datas de vencimento posteriores para os negócios com spread que podem ser concluídos nos anos posteriores a 2014. Como o mês atual é fevereiro de 2017, vamos escolher esse horário para o primeiro exemplo de negociação.


O segundo gráfico em “sazonais do Eurodollar” inclui os índices de variações dos trimestres anteriores de setembro a dezembro, dezembro a março, março a junho e junho a setembro. Os tamanhos dos spreads vão desde o maior (setembro a dezembro); para o menor (junho a setembro). Semelhante aos spreads sazonais em 28 de novembro de 2014, os spreads significativos estão na parte superior esquerda da curva, com setembro a dezembro como o maior spread.


“Dentro dos números” (abaixo) apresenta os resultados dos spreads aplicados em 28 de novembro de 2014 e concluídos em 24 de fevereiro de 2017. Os contratos futuros de eurodólares incluídos são março de 2017, junho de 2017, setembro de 2017 e dezembro de 2017. A tabela mostra mudanças na taxa que são todas negativas de 2014 a 2017 com o aumento dos preços para cada contrato.


Por causa dos spreads - um contrato de futuros comprado e os outros futuros vendidos - os lucros ou perdas em dólar são pequenos para este conjunto de operações de spread. No entanto, o comerciante pode escolher qualquer momento para terminar as negociações e provavelmente escolheria um período mais lucrativo. Para qualquer período, os spreads tornam o trading extremamente baixo risco, uma vez que você está comprando e vendendo dois contratos altamente correlacionados.


A opção "Escolher outras datas" (abaixo) mostra o mesmo conjunto de negociações com spread finalizadas em 15 de junho de 2016, 18 de agosto de 2015 e 28 de junho de 2016. Os dois fechamentos anteriores produziram resultados mais lucrativos, com o melhor resultado mostrado em 15 de junho de 2016, dois anos após o início dos negócios. Devido ao alívio dado pelos baixos requisitos de margem nos spreads entre meses de vencimento adjacentes, até mesmo os resultados mais modestos parecem bastante bem-sucedidos.


Os resultados para os spreads spreads sugerem que pode ser mais fácil e mais lucrativo apenas usar a estação mais confiável para o comércio - inverno - e se espalhar entre setembro e dezembro. Apenas um dos nove spreads da temporada de inverno apresentou uma pequena perda, enquanto vários tiveram lucros substanciais. No entanto, essa estratégia pode perder a chance de um lucro maior em uma das outras temporadas. De fato, pode haver uma razão para cada estação na negociação de mudanças na taxa sazonal do Eurodólar.


Finanças do Yahoo.


Facilmente confundido com o par de moedas EUR / USD ou Euro FX, os eurodólares não têm nada a ver com a moeda única europeia lançada em 1999. Pelo contrário, os eurodólares são depósitos a prazo denominados em dólares americanos e detidos em bancos fora dos Estados Unidos. Um depósito a prazo é simplesmente um depósito bancário que rende juros com uma data específica de vencimento.


Como resultado de estar fora das fronteiras dos EUA, os eurodólares estão fora da jurisdição do Federal Reserve e estão sujeitos a um nível mais baixo de regulamentação. Como os eurodólares não estão sujeitos às regulamentações bancárias dos EUA, o maior nível de risco para os investidores é refletido em taxas de juros mais altas.


O nome eurodólares foi derivado do fato de que inicialmente os depósitos denominados em dólares eram em grande parte detidos em bancos europeus. Inicialmente, esses depósitos eram conhecidos como eurobank dollars. No entanto, os depósitos denominados em dólares dos EUA são agora mantidos em centros financeiros em todo o mundo e referidos como eurodólares.


Da mesma forma, o termo euron moeda é usado para descrever a moeda depositada em um banco que não esteja localizado no país de origem onde a moeda foi emitida. Por exemplo, o iene japonês depositado em um banco no Brasil seria definido como euromoeda.


Após a conclusão da Segunda Guerra Mundial, a quantidade de depósitos em dólares mantidos fora dos Estados Unidos aumentou consideravelmente. Os fatores contribuintes incluíram o aumento do nível de importações para os Estados Unidos e a ajuda econômica à Europa como resultado do Plano Marshall.


O mercado eurodólar tem suas origens na era da Guerra Fria dos anos 50. Durante esse período, a União Soviética começou a movimentar sua receita denominada em dólar, derivada da venda de commodities, como petróleo bruto, de bancos dos EUA. Isso foi feito para evitar que os EUA conseguissem congelar seus ativos. Desde então, os eurodólares se tornaram um dos maiores mercados monetários de curto prazo no mundo e suas taxas de juros surgiram como referência para o financiamento corporativo.


O contrato futuro de eurodólar foi lançado em 1981 pela Chicago Mercantile Exchange (CME), marcando o primeiro contrato de futuros liquidado em dinheiro. No vencimento, o vendedor de contratos futuros liquidados em dinheiro pode transferir a posição de caixa associada em vez de fazer uma entrega do ativo subjacente.


Os futuros de eurodólares foram inicialmente negociados no andar superior da Bolsa Mercantil de Chicago em seu maior poço, que acomodava até 1.500 traders e funcionários. No entanto, a maioria das transações de futuros de eurodólares ocorre agora eletronicamente.


O instrumento subjacente nos contratos futuros de eurodólar é um depósito a prazo de eurodólares, com um valor principal de $ 1.000.000 com prazo de três meses.


O símbolo de contrato eurodollar de viva-voz é ED e o símbolo de contrato eletrônico é GE. O pregão eletrônico de futuros de eurodólares ocorre na plataforma de negociação eletrônica do CME Globex, de domingo a sexta-feira, a partir das 17h00. - 16:00. Hora central. Os meses de vencimento são março, junho, setembro e dezembro, como em outros contratos de futuros financeiros. O tamanho do tick (flutuação mínima) é de um quarto de um ponto base (0,0025 = US $ 6,25 por contrato) no mês de vencimento mais próximo e metade de um ponto base (0,005 = US $ 12,50 por contrato) em todos os outros meses do contrato. A alavancagem usada em futuros permite que um contrato seja negociado com margem de cerca de US $ 1.000.


Os eurodólares tornaram-se o principal contrato oferecido pela CME em termos de volume médio diário e juros em aberto. No terceiro trimestre de 2013, os eurodólares superavam em muito os futuros do E-Mini S & P 500, do petróleo bruto e do Tesouro a 10 anos, com volume médio diário de negociação e juros em aberto.


O preço dos futuros de eurodólar reflete a taxa de juros oferecida em depósitos denominados em dólares americanos mantidos em bancos fora dos Estados Unidos. Mais especificamente, o preço reflete o indicador de mercado da taxa de juros LIBOR de 3 meses do dólar americano, antecipada na data de liquidação do contrato.


A taxa interbancária de Londres (LIBOR) é uma referência para as taxas de juros de curto prazo nas quais os bancos podem tomar fundos emprestados no mercado interbancário de Londres. Os futuros de eurodólar são um derivativo baseado na LIBOR, refletindo a Taxa de Oferta Interbancária de Londres para um depósito offshore de US $ 1.000.000 em 3 meses. (Veja "Uma Introdução à LIBOR")


Os preços futuros de eurodólares são expressos numericamente usando 100 menos a taxa de juros LIBOR de 3 meses do dólar implícita. Dessa forma, um preço futuro de eurodólar de US $ 96,00 reflete uma taxa de juros de liquidação implícita de 4%.


Por exemplo, se um investidor compra 1 contrato futuro de eurodólares a US $ 96,00 e aumentos de preço para US $ 96,02, isso corresponde a uma menor liquidação implícita da LIBOR de 3,98%. O comprador do contrato futuro terá feito $ 50. (1 ponto base, 0,01, é igual a US $ 25 por contrato, portanto, um lance de 0,02 equivale a uma alteração de US $ 50 por contrato.)


Cobertura com o Eurodollar Futures.


Os futuros de eurodólar fornecem um meio eficaz para as empresas e os bancos garantirem uma taxa de juros pelo dinheiro que pretendem emprestar ou emprestar no futuro. O contrato do Eurodólar é usado para proteger as mudanças na curva de juros ao longo de vários anos no futuro.


Por exemplo: Digamos que uma empresa saiba em setembro que precisará pedir US $ 8 milhões em dezembro para fazer uma compra. Lembre-se de que cada contrato futuro de eurodólar representa um depósito a prazo de US $ 1.000.000 com um prazo de três meses. A empresa pode proteger-se contra um movimento adverso nas taxas de juros durante esse período de três meses por contratos futuros de venda a descoberto de 8 de dezembro, representando os US $ 8 milhões necessários para a compra.


O preço dos futuros de eurodólar refletem a taxa interbancária de Londres (LIBOR) prevista no momento da liquidação, neste caso, dezembro. Pela venda a descoberto do contrato de dezembro, a empresa lucra com o movimento de alta nas taxas de juros, refletido em preços futuros de eurodólares correspondentes a dezembro.


Suponhamos que em 1º de setembro, o preço do contrato futuro de eurodólar de dezembro fosse exatamente de US $ 96,00, implicando uma taxa de juros de 4,0%, e que no final de dezembro o preço final de fechamento é de US $ 95,00, refletindo uma taxa de juros mais alta de 5,0%. Se a empresa vendesse contratos de eurodólar de 8 de dezembro a US $ 96,00 em setembro, teria lucrado 100 pontos base (100 x US $ 25 = US $ 2.500) em 8 contratos, equivalentes a US $ 20.000 (US $ 2.500 x 8) quando cobrisse a posição vendida.


Desta forma, a empresa conseguiu compensar o aumento das taxas de juros, bloqueando efetivamente a LIBOR prevista para dezembro, uma vez que estava refletida no preço do contrato de dezembro do Eurodólar no momento em que a venda a descoberto foi realizada em setembro.


Especulando com futuros de eurodólar.


Como um produto de taxa de juros, as decisões políticas do Federal Reserve dos Estados Unidos têm um grande impacto no preço dos futuros de eurodólares. A volatilidade neste mercado é normalmente vista em torno de anúncios importantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) e lançamentos econômicos que poderiam influenciar a política monetária do Federal Reserve.


Uma mudança na política do Federal Reserve no sentido de reduzir ou aumentar as taxas de juros pode ocorrer ao longo de um período de anos. Os futuros de eurodólares são afetados por essas grandes tendências na política monetária.


As qualidades de tendência de longo prazo dos futuros de eurodólar tornam o contrato uma opção atraente para os comerciantes que usam estratégias de acompanhamento de tendências. Considere o seguinte gráfico entre 2000 e 2007, onde o eurodólar se elevou por 15 meses consecutivos e depois baixou durante 27 meses consecutivos.


Figura 1: Historicamente, os eurodólares mostraram longos períodos de tendência de movimentação de preços entre longos períodos de negociação lateralmente.


Os altos níveis de liquidez, juntamente com níveis relativamente baixos de volatilidade intradiária, criam uma oportunidade para os traders usarem um estilo de negociação de "criação de mercado". Os operadores que usam essa estratégia não-direcional fazem pedidos no lance e oferecem simultaneamente, tentando capturar o spread. Estratégias mais sofisticadas, como a arbitragem e a divulgação contra outros contratos, também são usadas por traders no mercado futuro de eurodólares.


O spread do TED é a diferença de preço entre as taxas de juros dos contratos futuros de três meses para os títulos do Tesouro dos EUA e os contratos de três meses para os eurodólares com os mesmos meses de vencimento. TED é um acrônimo que usa T-Bill e ED, o símbolo do contrato futuro de eurodólares. Esse spread é um indicador de risco de crédito; um aumento ou diminuição no spread do TED reflete o sentimento sobre o nível de risco de inadimplência dos empréstimos interbancários.


Os eurodólares são frequentemente negligenciados pelos comerciantes de varejo que tendem a gravitar em direção a contratos futuros que oferecem mais volatilidade de curto prazo, como o E-mini S & P ou o Crude Oil. No entanto, o nível profundo de liquidez e as qualidades de tendências de longo prazo do mercado de eurodólares apresentam oportunidades interessantes para pequenos e grandes comerciantes de futuros.


Negociando sazonais Eurodollar.


Os preços, rendimentos e taxas de juros trimestrais de futuros de eurodólar estão intimamente associados com os rendimentos do Tesouro dos EUA. "Rendimentos e taxas" (abaixo) mostra os rendimentos do Tesouro em seis vencimentos em futuros de eurodólares em 24 de fevereiro com taxas para 40 vencimentos trimestrais com início em março de 2017, e a curva de rendimento eurodólar calculada como a média geométrica das taxas trimestrais que levam a cada maturidade. Por causa das curvas de juros estreitamente combinadas, a curva de juros do Tesouro também pode ser considerada como uma série de médias geométricas de taxas trimestrais.


A cotação de preço usual para um contrato de futuros de eurodólar é cem menos a taxa de juros de 90 dias do contrato. Uma mudança no preço é igual ao número de pontos base (um ponto base é 1/100 de um por cento) que a taxa muda em tempos $ 25. Por exemplo, em 22 de fevereiro de 2017, o preço futuro de eurodólar de março de 2020 era 97,6450 e a taxa trimestral era de 2,355%. No dia anterior, os futuros de março de 2020 fecharam em 97,6400 com uma taxa de 2,360%. O preço em dólar foi menor em 22 de fevereiro em US $ 12,50, devido ao aumento de 0,5 ponto percentual na taxa.


Devido à meta de ter a curva de rendimento do eurodólar emparelhada com a curva de rendimento do Tesouro, cada taxa de eurodólar trimestral deve ser cuidadosamente colocada para produzir a curva de rendimento do eurodólar correta. Como mostra o gráfico “Yields and rates”, o mercado de futuros faz um excelente trabalho ao manter a curva de rendimento do eurodólar próxima da curva do Tesouro. Depois de começar com uma ampla variação de vencimentos baixos em 24 de fevereiro devido à liquidez introduzida no mercado pelo Federal Reserve Bank, as duas curvas de rendimento se aproximaram ao vencimento de cinco anos. Isso significa que os futuros de eurodólar podem fornecer um hedge para negociações em títulos do Tesouro.


Agora olhe para "Mais rendimentos e taxas" (abaixo). Naquela época, houve um impacto ainda maior sobre as taxas de juros da política do Fed de flexibilização quantitativa; no entanto, a curva de rendimento do eurodólar estava muito mais próxima da curva do Tesouro.


Para os negócios propostos, não é necessário que os rendimentos eurodólares correspondam à curva de rendimentos do Tesouro. Estamos à procura de diferenças e mudanças entre as taxas trimestrais de futuros do eurodólar, com o conhecimento de que as políticas do banco central causarão algumas das mudanças usadas nos negócios com spread.


Embora as diferenças sejam dificilmente perceptíveis nas 40 taxas trimestrais de eurodólar, existem oportunidades de negociação apresentadas por variações sazonais de preços. Todo ano cheio de vencimentos de futuros de eurodólares contém pelo menos os seguintes quatro meses de vencimento: março, junho, setembro e dezembro. Esses quatro meses representarão as estações: primavera, verão, outono e inverno. Ao organizar negociações com spread entre as estações, é possível lucrar com as mudanças na taxa futura de eurodólares com risco relativamente baixo.


Os “sazonais do Eurodólar” (abaixo) mostram a mudança na taxa do trimestre anterior dividida pela taxa do trimestre anterior em 28 de novembro de 2014 para cada um dos 40 contratos. Este gráfico mostra uma curva relativamente suave que progride da taxa mais alta para a mudança de setembro para dezembro, com a menor proporção entre junho e setembro. No topo da curva de taxa de variação estão as negociações com spread potencialmente lucrativas, incluindo dezembro - setembro, março - dezembro, junho - março e setembro - junho. Os que estão no topo da curva já realizaram suas tarefas, então, para o comércio de exemplo, precisamos procurar futuros com datas de vencimento posteriores para os negócios com spread que podem ser concluídos nos anos posteriores a 2014. Como o mês atual é fevereiro de 2017, vamos escolher esse horário para o primeiro exemplo de negociação.


O segundo gráfico em “sazonais do Eurodollar” inclui os índices de variações dos trimestres anteriores de setembro a dezembro, dezembro a março, março a junho e junho a setembro. Os tamanhos dos spreads vão desde o maior (setembro a dezembro); para o menor (junho a setembro). Semelhante aos spreads sazonais em 28 de novembro de 2014, os spreads significativos estão na parte superior esquerda da curva, com setembro a dezembro como o maior spread.


“Dentro dos números” (abaixo) apresenta os resultados dos spreads aplicados em 28 de novembro de 2014 e concluídos em 24 de fevereiro de 2017. Os contratos futuros de eurodólares incluídos são março de 2017, junho de 2017, setembro de 2017 e dezembro de 2017. A tabela mostra mudanças na taxa que são todas negativas de 2014 a 2017 com o aumento dos preços para cada contrato.


Por causa dos spreads - um contrato de futuros comprado e os outros futuros vendidos - os lucros ou perdas em dólar são pequenos para este conjunto de operações de spread. No entanto, o comerciante pode escolher qualquer momento para terminar as negociações e provavelmente escolheria um período mais lucrativo. Para qualquer período, os spreads tornam o trading extremamente baixo risco, já que você está comprando e vendendo dois contratos altamente correlacionados.


A opção "Escolher outras datas" (abaixo) mostra o mesmo conjunto de negociações com spread finalizadas em 15 de junho de 2016, 18 de agosto de 2015 e 28 de junho de 2016. Os dois fechamentos anteriores produziram resultados mais lucrativos, com o melhor resultado mostrado em 15 de junho de 2016, dois anos após o início dos negócios. Devido ao alívio dado pelos baixos requisitos de margem nos spreads entre meses de vencimento adjacentes, até mesmo os resultados mais modestos parecem bastante bem-sucedidos.


Os resultados para os spreads spreads sugerem que pode ser mais fácil e mais lucrativo apenas usar a estação mais confiável para o comércio - inverno - e se espalhar entre setembro e dezembro. Apenas um dos nove spreads da temporada de inverno apresentou uma pequena perda, enquanto vários tiveram lucros substanciais. No entanto, essa estratégia pode perder a chance de um lucro maior em uma das outras temporadas. De fato, pode haver uma razão para cada estação na negociação de mudanças na taxa sazonal do Eurodólar.


Eurodólar - um tipo diferente de mercado de futuros.


O mercado de eurodólares pode ser um instrumento bastante interessante para o comércio. Como todos os mercados de taxa de juros de curto prazo (S-TIR), ele tem algumas poucas propriedades que você precisa conhecer. Em geral, os futuros se comportam praticamente da mesma maneira em todas as classes de ativos. Se você apenas padronizar sua análise de volatilidade, não importa muito se você está lidando com futuros de ouro ou futuros da Nasdaq. Apenas pequenos detalhes diferem e você pode trocá-los mais ou menos da mesma maneira. Com o Eurodollar, no entanto, você tem alguns aspectos diferentes a serem considerados.


Para evitar confusão, talvez eu deva deixar claro que não estamos falando sobre a moeda EURUSD aqui. Estamos falando sobre o futuro da taxa de juros de curto prazo do Eurodólar de três meses.


Vamos começar analisando o próximo contrato a expirar, o contrato de dezembro de 2013.


Dezembro de 2013 Contrato Eurodólar.


Não parece muito inspirador. As formações de castiçal irão dizer-lhe imediatamente que este contrato é bastante ilíquido, mesmo antes de você verificar as barras de volume. Um preço de 99,75 para um mercado que nunca chegará a mais de 100 faz com que seja um longo período ruim, apesar de uma tendência positiva. Essas são boas razões para não negociar o contrato mais próximo.


Outra maneira, mas altamente falho, de olhar para o mercado de eurodólares é através de continuações não ajustadas. Infelizmente, isso é o que você obtém em quase todas as plataformas de software de dados de mercado, a menos que elas digam especificamente o contrário. Essas continuações não têm nada a ver com a realidade e o uso de gráficos baseados nelas não é recomendado. Veja como essa continuação procuraria o Eurodollar.


Gráfico simples de continuação do Eurodólar.


Agora veja como você deve ver o mercado de eurodólares, quando ele é ajustado para refletir a realidade que você vê como um trader.


Continuação de futuros de Eurodólar com ajuste retroativo


Fonte: Dados CSI.


Na continuação acima, o contrato com o maior interesse em aberto é sempre usado. Quando um novo contrato é assumido com juros em aberto (OI) mais altos, a série de dados é ajustada para fechar a lacuna de base. Isso simula o que acontece na realidade quando você negocia.


Obviamente, o que estamos observando na continuação adequada é um contrato diferente do que é usado na continuação simples e boba. A continuação simples apenas toma o próximo contrato expirado e não ajusta as lacunas básicas. Enquanto o próximo vencimento é dezembro de 2013, a continuação adequada realmente usa dezembro de 2015. Sim, dois anos depois!


Juros abertos para futuros de eurodólares de vencimento diferente.


A maioria dos comerciantes está no contrato Z5.


Por que alguém trocaria tão longe? Para a maioria dos mercados futuros, não faria muito sentido sair tão à direita da curva. Para interesses de curto prazo, no entanto, faz todo o sentido. Há um ponto muito importante a ter em mente aqui. A linha mágica de 100.


Embora seja teoricamente possível exceder 100 quando um contrato está longe de expirar, ele nunca se estabelecerá acima disso. Estabelecer mais de 100 implica que os bancos estão dispostos a emprestar dinheiro uns aos outros em uma base não segura para as taxas de juros negativas.


Mercados de taxa de juros estão em um estado de backwardation. Cada ponto sucessivo na curva é um pouco menor. O ponto mais próximo, dezembro de 2013, neste caso, é tão próximo de zero que realmente não pode se mover muito. Se, por um momento, presumirmos que as taxas reais permanecerão exatamente onde estão, cada um dos pontos sucessivos da curva subirá lentamente todos os dias. Eles vão continuar subindo todos os dias até atingirem o mesmo nível do contrato mais próximo.


Estrutura a termo do Eurodólar.


Finalmente, dê uma olhada nas comparações do contrato mais próximo, Z3, e o maior OI, Z5. À medida que o contrato se aproxima da expiração, ele perde toda a volatilidade e cambaleia para os lados sem quase nenhuma luidez. Isso tende a acontecer de seis a 12 meses após o vencimento deste mercado. Simplesmente não há muito que possa acontecer com um contrato de STIR próximo do vencimento.


Então, que conclusões você pode tirar de tudo isso, já que você realmente leu todo o caminho até aqui?


1. Para as STIRs, é vital estar ciente de qual contrato tem o maior OI, e isso pode não ser o mais intuitivo.


2. Nunca, por qualquer motivo, use um gráfico de futuros simples.


3. O argumento de que "as taxas estão tão próximas de zero que o Eurodólar não pode subir mais" não faz sentido.


4. Há uma forte tendência no Eurodólar, impulsionada pela estrutura a termo. Procure oportunidades de entrada longas.


5. O contrato atual para o comércio é dezembro de 2015.


Andreas F. Clenow é gerente de fundos de hedge e diretor da ACIES Asset Management. Ele também é o autor do best-seller Follow the Trend (Wiley 2012).


- Editado por Yvette Roper.


Aviso Legal.


As entidades do Grupo Saxo Bank, cada uma delas, fornecem serviço somente de execução e o acesso ao Tradingfloor, permitindo que uma pessoa visualize e / ou use o conteúdo disponível no ou através do site não se destina e não muda ou expande isso. Esse acesso e uso estão sempre sujeitos a (i) os Termos de Uso; (ii) Renúncia Completa; (iii) o aviso de risco; (iv) as Regras de Compromisso e (v) Avisos aplicáveis ​​ao Tradingfloor e / ou seu conteúdo adicional (quando relevante) aos termos que regem o uso de hiperlinks no site de um membro do Grupo Saxo Bank pelo qual o acesso ao Tradingfloor é ganho. Tal conteúdo é, portanto, fornecido como não mais que informação. Em particular, nenhum conselho deve ser fornecido ou ser invocado como previsto ou endossado por qualquer entidade do Grupo Saxo Bank; nem deve ser interpretado como solicitação ou incentivo para assinar, vender ou comprar qualquer instrumento financeiro. Todas as negociações ou investimentos que você fizer devem estar de acordo com sua própria decisão autodirecionada espontânea e informada. Como tal, nenhuma entidade do Grupo Saxo Bank terá ou será responsável por quaisquer perdas que você possa sofrer como resultado de qualquer decisão de investimento feita com base nas informações disponíveis no Tradingfloor ou como resultado do uso do Tradingfloor. As ordens dadas e as transações efetuadas são consideradas destinadas a serem dadas ou efetuadas por conta do cliente com a entidade do Grupo Saxo Bank operando na jurisdição em que o cliente reside e / ou com quem o cliente abriu e mantém sua conta de negociação. Ao negociar através da Tradingfloor, a sua entidade contratante do Grupo Saxo Bank será a contraparte de qualquer negociação celebrada por você. O Tradingfloor não contém (e não deve ser interpretado como contendo) aconselhamento financeiro, de investimento, fiscal ou de negociação ou aconselhamento de qualquer tipo oferecido, recomendado ou endossado pelo Saxo Bank Group e não deve ser interpretado como um registro de nossos preços de negociação, ou como um oferta, incentivo ou solicitação de subscrição, venda ou compra em qualquer instrumento financeiro. Na medida em que qualquer conteúdo seja interpretado como pesquisa de investimento, você deve observar e aceitar que o conteúdo não foi planejado e não foi preparado de acordo com requisitos legais destinados a promover a independência da pesquisa de investimento e, como tal, seria considerado como uma comunicação de marketing sob as leis relevantes. Por favor, leia nossas isenções de responsabilidade:


Montando a curva de taxa de eurodólar.


Os contratos futuros de eurodólares são negociados há 10 anos e se assemelham aos rendimentos do Tesouro, embora haja anomalias exploráveis.


Existem 40 contratos trimestrais disponíveis para negociação de futuros de taxas de juros de três meses em Eurodólar. Atualmente, você pode negociar trimestralmente os eurodólares do mês de setembro de 2017 até o contrato de setembro de 2027. Para cada contrato, o preço é listado como 100, menos uma taxa de juros trimestral. Por exemplo, em 8 de setembro de 2017, o preço apresentado para o contrato futuro de dezembro de 2017 foi de 98,625, uma taxa igual a 1,375%. Com uma curva de rendimento relativamente estável no momento, a taxa em dezembro de 2026, o contrato não era muito maior - 97.345, uma taxa de 2.655%.


"Eurodólar versus Treasury yields" (à direita) mostra a relação entre os futuros de Eurodólar ea curva de juros do Tesouro em 25 de setembro de 2017. Seguindo as taxas de juros de curto prazo coordenadas com a Libor (taxa de oferta interbancária de Londres), Os rendimentos do Tesouro e as taxas de Eurodólar aumentam. Os rendimentos que são mais altos para títulos de longo prazo seriam considerados normais, uma vez que os investidores devem exigir um retorno mais alto para investimentos de longo prazo.


O gráfico mostra que as taxas de eurodólares de curto prazo precisavam subir mais rapidamente, uma vez que são responsáveis ​​por elevar a curva de juros do Eurodólar, de modo que ela esteja próxima da curva de rendimento do Tesouro. Para termos intermediários, como de três a cinco anos com vencimentos mais longos, as curvas de rendimento de Eurodólar e Tesouraria estão intimamente relacionadas com os rendimentos de Eurodólares, ligeiramente superiores aos rendimentos do Tesouro.


As decisões de investimento sobre futuros de eurodólares adotam uma abordagem diferente das decisões sobre títulos do Tesouro porque os títulos são precificados de acordo com seus rendimentos de mercado versus o rendimento do título até o vencimento - o valor presente do título após descontar pagamentos futuros de juros e principal pelo rendimento atual exigido pelo tempo remanescente da obrigação até o vencimento. Mudanças no preço dos futuros de Eurodólar dependem do número de pontos base (cada um igual a 1/100 de 1%) que a taxa trimestral muda. Cada ponto-base da variação da taxa é igual a $ 25 - um valor determinado pelo depósito subjacente de $ 1 milhão de Eurodólares, ao longo de um trimestre de um ano, vezes a taxa de 1% dividida por 100.


O conceito de equitação da curva de taxa do Eurodólar está relacionado com a tecnologia de investimento honrada pelo tempo de condução da curva de rendimento do Tesouro. Quando a curva de juros do Tesouro contém rendimentos mais elevados para títulos de longo prazo, é possível ganhar valor investindo no longo prazo e permitindo a redução gradual do rendimento em períodos futuros para produzir aumentos no preço do título comprado de longo prazo.


Uma vez que se assume que os títulos do Tesouro têm risco zero de crédito (afinal, o governo sempre pode imprimir dinheiro suficiente para pagar suas contas). O risco remanescente, além da inflação, é que as taxas de juros podem aumentar, resultando em reduções no valor presente ou no preço dos títulos. O risco de taxa de juros para a equação da curva de rendimento do Tesouro depende das perspectivas econômicas nacionais e da resposta do Federal Reserve em fazer com que as taxas e rendimentos subam ou desçam.


“Rendimentos de eurodólares vs. títulos do tesouro” exibe uma economia relativamente estável com pequenas mudanças devido a decisões do Fed. Houve mudanças nas taxas sobre os futuros de eurodólares (veja “Alterações futuras nas taxas de Eurodólar”, acima). O gráfico combina períodos de tempo de 21 de junho de 2017 a 18 de setembro e 25 de setembro de 2017.


O lucro obtido com a curva de taxa do Eurodólar - tendo uma posição longa ou curta em um contrato de Eurodólar - depende de alterações nas taxas para contratos futuros trimestrais Eurodólares, como os mostrados nas “variações futuras de taxa Eurodólar”. Obviamente, as metas são trimestres. mostram o maior movimento positivo ou negativo nas taxas, dependendo da previsão do trader sobre as mudanças na taxa de juros. Vários trimestres em torno de cinco anos, a partir de hoje, em setembro de 2017, parecem ser boas escolhas para a queda das taxas. Por exemplo, futuros de eurodólares com datas de vencimento em 2022 e 2023 mostram tendências negativas.


A rapidez com que um lucro poderá ser obtido com a negociação de um contrato futuro de eurodólar variará com os movimentos da taxa de juros no mercado, mas poderá resultar em um período de tempo relativamente curto. De 21 de junho a 25 de setembro e de 18 de setembro a 25 de setembro, descobrimos que havia vários negócios lucrativos.


A equação da curva de rendimentos do Tesouro e a equação da curva da taxa do Eurodólar são semelhantes, uma vez que ambos os negócios lucram com as variações da taxa de juros; no entanto, os futuros de eurodólares têm uma vantagem em permitir negócios longos ou curtos. Os títulos do Tesouro são precificados de acordo com seus rendimentos, enquanto os futuros do Eurodólar são cotados por taxas de juros de curto prazo (90 dias).


A vantagem do eurodólar.


Os negociadores de futuros de eurodólares têm uma vantagem (consulte “Taxas futuras de eurodólares menos rendimentos” abaixo). This chart indicates the most favorable quarters for riding the Eurodollar rate curve in long futures trades. It shows again that the five-year area of quarterly futures is probably the best for producing negative rate changes and profits on interest rate contracts.


A short trade in Eurodollar futures might be profitable in the event that increases in Federal Reserve short-term rates were forecast. For this trade, the shortest quarterly contract would be the most profitable over a short time period. A hypothetical example is shown here (see “Effect of 100-basis-point increase,” below). Note the relatively large impact on the Treasury yield curve, short-term, and the relatively short time period over which the 100 basis point rate increase fades in its effect on farther out quarterly rates.


The short-term effects of changes in rates on the Federal Reserve’s favorite area of interest rate control – very short-term maturities – explain why the Fed was forced to purchase intermediate or longer-term bonds in its “Operation Twist,” after its first two rounds of quantitative easing. Even large rate changes in the shortest maturities would have had approximately zero impact on intermediate-term securities.


The rapid fading out of rate changes in any time period is related to the calculation of Eurodollar yields. Beginning with the rate at the most current quarter, each quarter’s calculated yield is equal to the Nth root of successive products as each quarterly rate is multiplied times the product of previous quarterly rates. The result is an exponential reduction in the impact of the rate change in any quarter. There is also the result that every yield shown on the Eurodollar yield curve and Treasury yield curve is an average of previous shorter-term rates.


The progression of Nth roots of interest rate products is the chain of geometric means — yields that are averages of shorter-term 90-day rates.


Profits or losses on trades from riding the Eurodollar rate curve tend to go in the same direction for all maturities on a given day, with the results depending on interest rate movements in the market. Unless interest rate changes are very large, profits and losses will be small for an individual futures contract. Ultimately the profit or loss will depend on the trader’s ability to forecast short-term interest rate changes.


Sobre o autor.


Paul Cretien is an investment analyst and financial case writer. His e-mail is PaulDCretien@aol.

Комментариев нет:

Отправить комментарий